quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Bahia terá escritório da Copa 2014 em Pequim.

Graças ao protocolo de intenções firmado junto à Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), a Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa 2014 (Secopa) contará com um escritório para tratar de assuntos relativos ao Mundial de Futebol em Pequim, na China. A nova unidade irá funcionar no mesmo local onde a própria Seagri já conta com um escritório de negócios agropecuários.

“O objetivo é promover a atração de investidores e de transferência de tecnologias em megaeventos esportivos, além de fomentar e apoiar o uso de produtos da agricultura familiar e do agronegócio durante o Mundial de 2014, com destaque para o café, o guaraná e o chocolate produzidos no estado”, afirmou o titular da Secopa, Ney Campello. A assinatura ocorreu na abertura do Seminário de Investimentos e Oportunidades para a Bahia, promovido pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (18), em Xangai, com a presença, entre outros, do Cônsul Geral do Brasil, Marcos Caramuru de Paiva.

Liderada pelo secretário de Agricultura, Eduardo Salles, a Missão Oficial do Governo da Bahia ainda conta com representações da Secretaria de Indústria e Comércio, do Planejamento e da Cultura; além da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex) Brasil e a Prefeitura de Salvador. O Seminário, que será encerrado na terça (19), integra as atividades da Expo Xangai, considerado o terceiro maior evento de impacto cultural e econômico no mundo, atrás apenas das Olimpíadas e da própria Copa.

Em pauta, as oportunidades de negócios e investimentos advindas da Copa do Mundo, com foco nas áreas de turismo e hotelaria, mobilidade urbana, sustentabilidade e meio ambiente. O próprio Campello ministrou um painel sobre Oportunidades e Investimentos relacionados à Copa 2014 para um público de cerca de 100 empresários chineses, dos diversos ramos de atuação: Logística Empresarial, Energia, Mineração, Importação e Exportação, Trilhos e Ferrovias. Além de palestras, a programação conta com apresentações culturais. Também estão previstas visitas técnicas a empresas.

Da redação da Bahia, com informações da Ascom/Secopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário